4allpc - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Parceiros
Últimos assuntos
» Apertar várias teclas simultâneamente
Processador Icon_minitimeSeg 21 Jan 2013 - 6:01 por KingKajima

» Getting a professional website design Vs a cheap website des
Processador Icon_minitimeTer 15 Mar 2011 - 3:46 por NathanDrapas

» Vendo Jogos De PC >>>[OFF]<<< "Tópico Jogos PC R$ 10,00"
Processador Icon_minitimeQui 16 Set 2010 - 10:58 por pedropio2102

» Jogos de PC R$ 10,00 Cada
Processador Icon_minitimeQua 15 Set 2010 - 15:50 por pedropio2102

» Download: rapidissimo
Processador Icon_minitimeQua 15 Set 2010 - 14:43 por pedropio2102

» Me ajudam aki.....
Processador Icon_minitimeDom 9 maio 2010 - 7:24 por Cezar_Cabral

» preciso de ajuda !!
Processador Icon_minitimeQua 10 Fev 2010 - 8:49 por Bad_Boy_14

» como aceder ao emule
Processador Icon_minitimeSeg 7 Set 2009 - 7:47 por sergio

» Assistir videos ainda não baixados completamente pelo e-mule
Processador Icon_minitimeSex 28 Ago 2009 - 19:06 por luciano_alv

» mensagem ao iniciar emule
Processador Icon_minitimeTer 4 Ago 2009 - 13:00 por del


 

 Processador

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mauricio_bispo
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2009

Processador Empty
MensagemAssunto: Processador   Processador Icon_minitimeDom 4 Jan 2009 - 6:22

Tem algum processador mais moderno que eu possa colocar no lugar de um pentium IV sem precisar trocar a placa? Ou só comprando outra placa mesmo?
Valeu e abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dimi
Iniciante
Iniciante
Dimi


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2008

Processador Empty
MensagemAssunto: Re: Processador   Processador Icon_minitimeSeg 5 Jan 2009 - 19:37

mauricio_bispo escreveu:
Tem algum processador mais moderno que eu possa colocar no lugar de um pentium IV sem precisar trocar a placa? Ou só comprando outra placa mesmo?
Valeu e abraço!!!

Quanto ao Upgrade no processador vai depender do socket que sua placa mãe possui, atualmente a única forma de você atualizar seu processador Pentium 4 trocando-o por outro mais moderno é ter o socket 775, isso porque os processadores mais atuais da linha Core 2 estão disponíveis apenas para modelos de placas mãe com essa característica, caso contrário esqueça.

Se você possui uma placa mãe que atenda os requisitos que mencionei, os processadores que você poderá utilizar são os sequintes: Pentium D Dual Core, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Celeron Core ( dependerá do suporte que sua placa mãe oferecerá ), é possível que no caso de sua placa mãe ser mais antiga, isso é, fabricada antes do lançamento destes processadores tenha de se fazer uma atualização de Bios para que ela reconheça o novo processador.

Para descobrir qual é o socket da sua placa recomendo um software de diagnóstico chamado Everest, o mesmo pode ser baixado no endereço postado abaixo, dê um duplo clique sobre o link e descarregue-o em seu PC:

http://superdownloads.uol.com.br/download/134/everest-ultimate-edition
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio_bispo
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2009

Processador Empty
MensagemAssunto: Re: Processador   Processador Icon_minitimeTer 6 Jan 2009 - 5:16

Valeu pelos esclarecimentos. O socket é esse mesmo ( 1LGA775).Só mais uma dúvida. cOMO ATUALIZAR A BIOS PARA QUE RECONHEÇA O NOVO PROCESSADOR?
dEPOIS DISSO O QUE MAIS TENHO QUE FAZER?
ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Dimi
Iniciante
Iniciante
Dimi


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2008

Processador Empty
MensagemAssunto: Re: Processador   Processador Icon_minitimeTer 6 Jan 2009 - 19:49

mauricio_bispo escreveu:
Valeu pelos esclarecimentos. O socket é esse mesmo ( 1LGA775).Só mais uma dúvida. cOMO ATUALIZAR A BIOS PARA QUE RECONHEÇA O NOVO PROCESSADOR?
dEPOIS DISSO O QUE MAIS TENHO QUE FAZER?
ABRAÇO

Se você possui uma placa mãe com socket 775 existe uma boa possibilidade de não necessitar de atualização de Bios para que o novo processador seja reconhecido, a atualização de bios é recomendável em último caso, se você comprar um processador novo que não seja reconhecido você pode atualizar a Bios procurando pelo arquivo da bios no site do fabricante da placa mãe, caso você não conheça o fabricante busque pela informação através do everest, fica dificil de lhe passar esse tipo de informação através do fórum, sugiro que caso seja necessário procure por informações detalhadas sobre o procedimento em sites especializados, basicamente você deverá baixar a Bios no site do fabricante de sua placa mãe, observar o modelo de sua placa é importante para não ocorrer equivocos no momento da atualização da Bios, uma bios errada pode impedir que a placa mãe seja inicializada normalmente, após carregue o arquivo em um disquete, CD, DVD ou um pen drive e então reinicie o PC de forma que no Boot o computador busque através do disquete, CD-ROM ou mesmo em um dispositivo USB como um Pen drive . Algumas placas mãe permitem que essa atualização seja feita dentro do ambiente Windows, este é o meu caso, em minha última atualização de Bios baixei um Bios utility, programa disponibilizado no site do fabricante da minha placa mãe para atualização de Bios dentro do Windows mesmo, antes fiz um backup da versão que estava usando em caso de falha ou qualquer imprevisto e assim ocorreu, a atualização de Bios através do Windows é limitada a apenas alguns fabricantes de placas mãe, a maioria não possui esse sistema.

Outro detalhe é você entrar no site de quem fabrica sua placa mãe e com o modelo da mesma verificar a compatibilidade e o suporte que ela oferece para os processadores que eu citei, isso é importante, algumas placas mais simples possuem limitações quanto a atualização para alguns modelos de processadores, são placas low end, destinadas a trabalhos cotidianos onde por vezes o usuário acaba não conseguindo atualizar seu processador para o modelo desejado, não custa nada a você verificar o suporte dela aos novos processadores com base no seu socket que é 775.
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio_bispo
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2009

Processador Empty
MensagemAssunto: Re: Processador   Processador Icon_minitimeQua 7 Jan 2009 - 4:21

Valeu grande dimi!
Vou ver se faço um upgrade na maquina.
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Processador Empty
MensagemAssunto: Re: Processador   Processador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processador
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
4allpc - Forum :: Hardware :: Hardware em geral-
Ir para: